16 de ago. de 2010

tividades a distância - 6 horas

Atividade 1
Planejar uma atividade com seus alunos explorando um dos recursos disponíveis nos computadores como: RIVED, Softwares educativos (ciências - matemática, geografia, etc. ) Jogos educativos, obras do Domínio Público, TV Escola, ferramentas de produtividade (Writer - Impress).

Executar o planejamento observando nos alunos:
  • Interação com o aplicativo e uso do computador na atividade - dificuldades, facilidades, registre as reações.
  • O que o aluno aprendeu com esta atividade no computador
  • Faça uma postagem no blog relatando as observações registradas nas atividades desenvolvidas acima, com seus alunos na sala de aula digital.
  • Lembre de colocar a série o conteúdo trabalhado e o que o aluno aprofundou de seus conhecimentos nesta atividade.

Atividade 2
Edite a postagem de sua caminhada neste curso repensando de como o seu aprendizado vem acontecendo, quais as conquistas, que desafios foram encontrados, quais soluções foram buscadas para sanar estas dificuldades, como foi o processo de aprender a utilizar o computador para registrar idéias, utilizar recursos, como foi a interação com a formadora, colega de computador e de curso... enfim, relate seu desafio de estar aprendendo mais a cada dia.
Use palavras simples para descrever o processo.

Atividade 3
Realize uma nova postagem avaliando o curso e pontuando:
  • Datas e horário do curso
  • Sala de aula digital
  • Conteúdo do curso
  • Formadora
  • Trocas com colegas
  • De que maneira as aprendizagens deste curso me servirão, para que essa tecnologia me ajude, na forma de possibilitar que meus alunos aprendam.
  • Como cheguei e como estou terminando este curso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário